Weby shortcut
Saul Delabrida é presença confirmada!

Saul Delabrida é presença confirmada!

Nesta palestras, Saul apresenta uma visão geral sobre tecnologias wearable, em particular aquelas que fazem o uso de AR e VR. Uma visão geral sobre o mercado que se aproxima, e o que é necessário para se tornar um desenvolvedor ou pesquisador desta área será discutida.

Palestra: Wearable, AR e VR - O que podemos encontrar no mercado e o que há de promissor?

Resumo

O uso de wearable (computadores vestíveis) tem crescido fortemente nos últimos anos. Relógios, óculos e outros acessórios tem sido usados para coleta de dados do corpo humano ou do ambiente onde o indivíduo está inserido, bem como podem ser usados como interface de visualização. Esta tecnologia também favorece a popularização do uso de técnicas como Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) para construção de novas aplicações e soluções. Nesta palestra apresento uma visão geral sobre tecnologias wearable, em particular aquelas que fazem o uso de AR e VR. Uma visão geral sobre o mercado que se aproxima, e o que é necessário para se tornar um desenvolvedor ou pesquisador desta área será discutida.

Saul Delabrida é presença confirmada!

Bio do palestrante

Possui graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2006) e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2012) onde atua com wearable computing. Atualmente é estudante de doutorado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência em atividades relacionadas à computação atuando principalmente nas seguintes áreas: redes de computadores, sistemas colaborativos, sistemas de monitoramento, sistema distribuídos, computação móvel, redes veiculares e sistemas embarcados. Seus interesses de pesquisa são voltados para Wearable computing e construção de HMD's. Atualmente faz parte do quadro de professores efetivos da Universidade Federal de Ouro Preto. Em 2017, publicou o livro "Examining Developments and Applications of Wearable Devices in Modern Society".

Página do palestrante: http://bit.ly/sauldelab

Data da palestra: 17/11/2017, 16:20-17:10, auditório do ICEB

Listar Todas Voltar